MESTRES, WORKSHOPS, CANALIZAÇÕES!

 

 

Hoje resolvi escrever algo sobre a grande vaga de cursos de salvação da Humanidade nos dias que correm perante os acontecimentos de “Fim do Mundo" (que era para ser em Dez/2012 como muitos previam) e continuam os erros e excessos duma Civilização que se afunda cada vez mais com tantas formas de Degradação.

Fazem-se por tudo isto inúmeras palestras ou workshops por todo o lado, transmitindo ensinamentos ou  conhecimentos que dalgum modo despertem consciências adormecidas e preparem as pessoas para os tempos dificeis que se aproximam, havendo cada vez mais mensagens ou  'canalizações' de vários  Mestres Ascensos que resolveram falar à Humanidade através dos 'canais' humanos que possam ter alguma mediunidade.

Pessoalmente vou observando tudo isso e tiro minhas próprias conclusões, tentando separar o “trigo do joio”, o certo do errado, o falso do verdadeiro, seguindo a luz de minha intuição, ouvindo o “mestre interno” que nos  fala ao coração.

Verifico porém que muitas palestras ou pregações de hoje são bem diferentes de antigamente quando eram feitas (gratuitamente) para toda a gente. Agora estabelecem-se preços nem sempre ao alcance de todas as pessoas que gostariam de ouvir e saber aquilo que decerto foi dado de graça aos que recebem muitas 'comunicações' que acabam servindo para explorar as populações e no fim vejo também tantas contradições...

Enfim, gostaria que tudo fosse diferente neste mundo onde todos vivessem felizes e se amassem mutuamente. Porém não é assim e todos originaram um karma a nivel global que está sendo ajustado com  dor e sofrimento no século actual, podendo acontecer aquilo que Jesus previa  falando de   acontecimentos de um "Juizo Final". 

Nada mudará para melhor em nossas vidas se continuarmos fazendo as mesmas coisas que engendram o próprio o mal, sendo facto que todo o desregramento leva ao sofrimento . É preciso pois corrigir o nosso "módus vivendi"  e vivemos mais de acordo com a Natureza e suas leis, não atentando contra elas desrespeitando a vida aqui na Terra.  Infelizmente o homem tornou-se a pior espécie do planeta, a mais perigosa e predadora que o destrói com sua forma de civilização e dizima diariamente milhões de seres da Criação por causa duma degenerada  forma de alimentação.

Raramente os novos ‘mestres’ e lideres espirituais falam disto. Muitos até desconhecem talvez  que a própria guerra e a violência, tal como as doenças, estão relacionadas com o mau alimento que origina também mau comportamento. De resto foi mesmo o sábio Hipócrates que dizia: "Somos o que comemos e bebemos" e o estado da nossa alma está conforme o que pensamos e fazemos. Por isso o alimento devia ser puro e natural todo exclusivamente do Reino Vegetal e não consumir nenhum retalho sangrento de cadáver do animal.  Nisto percebo bem as palavras de Albert Einstein que dizia: «A maneira vegetariana de viver, por seu efeito puramente físico no temperamento humano, exerceria uma influência benéfica sobre toda a Humanidade» e o mesmo defendia Leon Tolstoi (o grande escritor russo) que afirmava convictamente: “se toda a Humanidade fosse vegetariana eram impossíveis as guerras”. 

Creio pois que muitas coisas só mudarão para melhor quando todos mudarem seus próprios hábitos e comportamentos e terem melhores discernimentos, desenvolvendo suas capacidades extrasensoriais tão necessárias nos tempos actuais.  Um exemplo disso é o estado de 'atrofiamento' em que se encontram ainda as nossas glândulas pituitária/pineal localizadas no centro do cérebro pelo uso e abuso de nossa energia sexual. É por isso talvez que hoje em dia existem tantos cursos de Meditação Transcendental e outros de iniciação ao Conhecimento Superior, fazendo-se também "curas quânticas" ou energéticas (reikianas ou outras acessíveis só a quem tem dinheiro), com práticas  de ‘fusão’ e ‘activação’ de nossos “chakras” (pontos energéticos do corpo físico), que para muitos está sendo um negócio rentável duma nova profissão emergente num tempo em que deveriamos todos dar as mãos uns aos outros, unidos no Amor e na Verdade, trabalhando em conjunto para o bem do Mundo e de toda a Humanidade.

São estes afinal, desde sempre, os bons Ensinamentos de Cristo que formou discípulos altruistas que não cobram pelos seus serviços ao próximo, nem esperam sequer alguma recompensa ou retribuição por tudo o que fazem de alma e coração.

  Pausa para reflexão!

  Rui Palmela  

 

 Voltar