Steven Clark Currey, 1951 – 2006. Nasceu em 23 de novembro de 1951, em Long Beach, Califórnia, sendo o primeiro   filho de Lee e Jackie Betty Ann Gray Currey, seguido de seis irmãs.  Freqüentou dois anos a escola da Califórnia, até que a família mudou-se para Salt Lake City, onde freqüentou Libby Edward Escolar, Evergreen High Jr., tendo-se graduado em Olympus High School. Passou um ano na Rick's College antes de partir em missão por um período de dois anos no LDS no Sul Argentina Missão. Após seu retorno matriculou-se em BYU Hawaii e, em seguida, graduadando-se na Universidade Brigham Casal em Provo, Utah.

Em 1975 casou com Delia Beatriz Gomez e foram confirmados no Salt Lake Temple. Eles se tornaram os pais de seis filhos. Após 28 anos de casamento divorciaram-se. Conheceu e casou posteriormente com Julia E. Mitchell.

Steve começou a trabalhar na empresa familiar, Western River Expeditions, com a idade de 12 anos. Ele se tornou bem qualificado como  guia, e durante muitos anos orientou pessoas a diversos lugares turisticos por rio como a principal Salmon River, Middlefork do Salmão, Selway River, Yampa Verde e Rivers, Catarata Canyon, e o Grand Canyon, entre outros lugares.

Tornou-se um explorador nato, realizando muitos feitos de descoberta e nos seus registro incluem: 1984 - Upper Ganges, na Índia, Alakananda River; 1986 - Chenaub River, Índia Himalaia; 1988 - Upper Yangtze River, China; 1992 - Brahmaputra River, Índia (Dihang Tsangpo); 1998 - Baixa Po Tsangpo, Tibete; 1999 - Upper Po Tsangpo, Parlung Tsangpo, Tibete; 2001 - Sutlej River, India Himalaia.

O exército de amigos, empresas associadas e conhecidos que têm acompanhado Steve sobre estas e outras aventuras ao longo dos anos têm acarinhado suas iniciativas e amizade de homem culto, cheio de experiências. Steve gostava de andebol e foi um hábil jogador, que ganhou a Utah Valley Duplas Open Championship em 1981 com George Rosenthall; e do Utah Estado Classe A Solteiros Championship em 2003.

Ganhou o último jogo de andebol e não chegou a jogar em Abril de 2006,  pois que lhe tinham aparecido seis tumores cerebrais vindo a falecer no dia 26 de Julho do mesmo ano.Steve foi o orgulho de sua família. Era um crente em Deus e serviu fielmente a Igreja à qual estava ligado (dos Mormons), honrando seu compromisso e as verdades em que acreditava.

O seu funeral realizou-se  numa terça-feira, dia 1 de agosto de 2006, às 12h00, no Edgemont Décima Terceira Ward (Sherwood Hills Capela), 4000 North Foothill Drive, Provo, UT.