AS MULHERES NO MUNDO

     As mulheres embelezam o Mundo como flores num imenso Jardim. São Anjos na Terra que Deus colocou para despertar nos homens  a beleza da alma e sentimentos no coração e fazerem juntos o percurso de sua evolução. Porém, os homens não aceitaram ou não entenderam a mulher e muitos as maltratam e desrespeitam, tratando-as como propriedade sua, condicionando-a e degradando-a para melhor a dominarem, incutindo-lhes coisas contrárias à sua verdadeira condição. Muitas se sujeitam e se resignam, outras não!

     Como homem que sou, fico contristado por ver  mulheres que perderam sua  beleza natural e se tornaram objectos dos homens que as utilizam como servas ou escravas de sua vontade,  transformando-as em bens de consumo ou de prazer numa Sociedade materialista onde as mulheres jovens são cada vez mais utilizadas para lançamento de produtos de todo o género (cosmética, langeries, colchões, artigos de limpeza doméstica, etc.) e as que aparecendo em capas de revista ou calendários em posições eróticas, ou as que passeando nas passereles, exibindo vestidos ou casacos de peles, ficam contentes por serem tão ‘famosas’ na vaidade humana, viciadas também no consumo de alcool, tabaco, etc., muitas perdendo sua dignidade pela venda de seus corpos na prostituição ou nos palcos dos espectáculos imorais onde se exibem como fémeas em várias posições sexuais, tudo para divertimento dos homens que as dominam deste modo fazendo das mulheres aquilo que Deus abomina desde tempos ancestrais.

     Felizmente há mulheres que mantêm ainda sua postura e integridade, enquanto outras  imitam os homens sem moral que dominam a nossa Sociedade, muitas ficando piores do que eles nos erros e costumes contrários à sua verdadeira identidade.  Hoje até vejo cavaleiras tauromáquicas, por exemplo, maltratando touros nas arenas como os ‘heróis’ que praticam ignóbeis e tristes cenas, e outras que se juntaram ao exército de caçadores para matar, sem dó nem piedade, atingindo com tiro certeiro o animal seu irmão que cai sem vida pelo chão. Creio que estas mulheres fazem isto sem coração!

     Por fim, vejo mulheres de aspecto angélico deitando fumo pela boca e pelas narinas como um dragão, de copo na mão, perdendo beleza e discernimento no seu desejo de ‘emancipação’.  Outras, porém, dignas de sua personalidade, mostram aos homens sua superioridade, mas estes as vêm doutro modo, portando-se apenas como machos sempre prontos a possui-las como objectos de prazer ou sensualidade.

     Para todas as mulheres dignas desse nome, vai o meu sentimento de gratidão pela sua presença neste Mundo onde trazem vida, beleza, harmonia e o tornam melhor com sua alma, seus sentimentos, seu amor, sua verdade, sua razão.

 

Pausa para reflexão!

Rui Palmela  

 

Ver: "O AMOR E A SEXUALIDADE"

 

 Voltar